Assembleia Geral Ordinária reelege Diretoria e Conselho Fiscal da Federessantas

Na tarde desta segunda-feira, 17, representantes dos hospitais filiados da Federassantas, se reuniram para eleição direta da Diretoria e Conselho Fiscal da instituição. Por aclamação foram reeleitos a Presidente Dra. Kátia Rocha e os Vice-Presidentes Daniel Porto Soares, Rita de Cássia Pereira de Castro e Ramon de Almeida Duarte. Dr. Helder Avelino Yankous completa a Diretoria, também como vice-presidente. A próxima gestão comandará a federação nos próximos três anos.

A reunião iniciou com o superintendente da Federassantas, Adelziso Vidal, apresentando as demonstrações contábeis do exercício de 2022, bem como o relatório de atividades da diretoria do último ano. Durante a apresentação, ele destacou os objetivos estratégicos da instituição e ressaltou a importância de desenvolver ações que buscam a sustentabilidade do setor filantrópico, através do fortalecimento dos hospitais filiados, da eficiência dos processos assistenciais e administrativos, além do desenvolvimento de pessoas e aprofundamento nos aspectos normativos e legais das políticas públicas. 

O Vice-Presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Flaviano Feu Ventorim, participou da assembleia por videoconferência e falou um pouco sobre a atuação da associação junto ao Ministério da Saúde. “Estamos em Brasília o tempo inteiro buscando soluções para ajudar os hospitais e trazer benefícios que impactem diretamente o setor”, afirmou.

Completando nove anos no quadro da diretoria da Federessantas, a Presidente, Dra. Kátia Rocha, anunciou a reeleição dos membros da chapa e afirmou que um dos desafios para o próximo triênio é gerar cada vez mais união dos hospitais filiados. “Nesta gestão nossa intenção é continuar com os objetivos anteriores e mostrar para os gestores públicos e para a sociedade, o resultado assistencial que os nossos hospitais entregam, a partir de um estudo denso, que realmente vai demonstrar a eficiência dos nossos hospitais e a necessidade de mais recursos financeiros para atingirmos a sustentabilidade”, destaca.

A presidente destacou ainda, o início da atuação do Conselho Consultivo, que irá assessorar a diretoria na administração da Federassantas para desenvolver a união de todos os hospitais, visando melhorias da qualidade de seus serviços. Este conselho será composto por um representante do hospital, provedor ou administrador hospitalar, localizado nas sedes das macrorregiões do estado.

Durante a assembleia, os vice-presidentes ressaltaram o trabalho árduo realizado durante a última gestão, que resultou em uma descentralização e aproximação da Federação com hospitais localizados em todas as regiões de Minas Gerais. “A Federassantas se tornou nossa representação efetiva. Hoje o sistema reconhece a entidade, pois é ela que dá voz aos nossos hospitais e faz uma enorme diferença. Espero contribuir para que a gente consiga dar continuidade e traçar um caminho decisivo para alcançar a tão sonhada sustentabilidade”, finaliza o novo Vice-Presidente de Relações Institucionais, Dr. Helder Avelino Yankous. 

Foram reeleitos também os conselheiros fiscais: Antônio Cézar dos Santos, Henrique Andrade do Carmo, Chardson Paixão e Jaqueline Fraguas. Dr. Roberto Otto Augusto de Lima e o Franco Andrade Rezende são os novos eleitos para integrar o quadro do conselho fiscal.

Compartilhar esse post