CEC está com a agenda de cursos aberta para o mês de junho

CEC está com a agenda de cursos aberta para o mês de junho

O Centro de Educação Continuada (CEC) da Federassantas está com agenda aberta para cursos no mês de junho. Profissionais de saúde podem participar de cursos das áreas de Gestão de OPME, Farmácia Clínica, Gestão de Cadeia de Suprimentos, Limpeza Hospitalar, Recursos Humanos Orçamento e Fluxo de Caixa. Interessados devem se inscrever no site: https://www.federassantas.org.br/cec.

Nesta semana, 5 e 6 de junho, acontece o curso Como melhorar a Gestão de OPME – Organizando e Estruturando o setor”. A capacitação visa orientar as equipes envolvidas para melhorar a gestão de OPME e será ministrado pela instrutora Juliana Carvalho. Já nos dias 12 e 13 de junho será realizado o curso “Fazendo Farmácia Clínica 2023” com o instrutor Sandro Aurélio, entre os temas abordados está a apresentação de metodologias de trabalho para otimizar o serviço de farmácia clínica ou implantá-lo em diversos níveis de acordo com o planejamento estratégico da instituição.

Nos dias 19 e 20 será a vez do curso “Gestão da Cadeia de Suprimentos – 2023”, que tem o objetivo de aprimorar a gestão da cadeia de suprimentos desde o planejamento, passando por avaliação do fornecedor, curva ABC, criticidade dos produtos para segregação do estoque, padronização, controle de qualidade, recebimento, armazenamento, gestão do estoque e ferramentas de otimização dos processos. Já nos dias 21 e 22 de junho o curso de Higienização de Superfícies / Limpeza Hospitalar 2023 abordará a gestão dos serviços de higienização hospitalar, os aspectos práticos da higiene hospitalar e o controle e gestão dos serviços de higiene.

O curso “Financeiro – Orçamento, Planejamento e Fluxo de Caixa – 2023” acontece nos dias 27 e 28 de junho, e tem como objetivo capacitar os profissionais para realizar o controle financeiro do hospital/clínica, administrando as contas a pagar geradas por notas fiscais e entradas de produtos. O último curso do mês será realizado nos dias 28 e 29 de junho com o tema “Construa uma Carreira de Sucesso no Recursos Humanos – 2023” com o intuito de preparar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais para atuarem de forma estratégica com gestão de pessoas e estruturação do setor de recursos humanos.

Mais informações entre em contato pelo telefone: (31) 3241-4312 ou através do e-mail: cursos2@federassantas.org.br.

Compartilhar esse post