Clínica de Transição Paulo de Tarso realiza III Simpósio de Transição de Cuidados

Evento reuniu importantes players da área da saúde

Nesta quarta-feira (23/11), a Clínica de Transição Paulo de Tarso e a HealthCoast Consultoria promoveram o “III Simpósio de Transição de Cuidados”, que teve como tema a “Fragilidade: Desafios para o sistema de saúde”. O evento contou com a participação de cerca de 130 pessoas e reuniu importantes players da área da saúde, que trouxeram atualizações sobre a regulamentação e a regulação na transição de cuidados e como os desfechos clínicos e a integração de serviços podem gerar valor para pacientes com fragilidade clínica e funcional a todo o sistema de saúde. Também foram apresentadas as tecnologias e inovações aplicadas à assistência e ao gerenciamento de pessoas com fragilidade no âmbito dos cuidados de transição oferecidos durante a internação e nos serviços ambulatoriais e de atenção domiciliar.

Destaque para a participação do Presidente da Associação Brasileira de Hospitais e Clínicas de Transição (ABRAHCT), Dr. Frederico Berardo, da Superintendente de Redes de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Amanda Guias, da Gerente de Riscos em Saúde da Unimed-BH, Dra. Annemarie Dusanek, da Gerente Nacional de Operações do Grupo Brasil Sênior Living, Edinar Alves, da Diretora Clínica da Rede Paulo de Tarso, Dra. Marina Nasser, do Diretor Clínico do Hospital na Residência, Dr. Leonardo Baltazar, do fundador e CEO da GHAP Partners, Guilherme Gonzaga, e do fundador da Mais 60 Saúde, Dr. Estevão Valle.

Na abertura do simpósio, o CEO da Rede Paulo de Tarso, Carlos Costa, ressaltou que o encontro foi uma oportunidade de discutir a transição de cuidados e o envelhecimento populacional. “Entendemos que esse é o caminho para a sustentabilidade da cadeia de serviços de saúde que enfrenta grandes dificuldades. Oportunidades como essas são imprescindíveis para compartilharmos dados desse modelo de atendimento, que oferece soluções sustentáveis para toda cadeia de serviços de saúde.”

O simpósio foi patrocinado pela Fresenius Kabi, GHAP Partners, Nutriminas e Ravimed e contou com o apoio da ABRAHCT, Hospital na Residência e Mais 60 Saúde.

SOBRE A CLÍNICA DE TRANSIÇÃO

 A Clínica de Transição Paulo de Tarso (unidade hospitalar de caráter especializado) é referência nos atendimentos aos pacientes pós-agudos que já não demandam intervenções de alta complexidade ou terapia intensiva. São pacientes com enfermidades crônicas ou degenerativas que apresentam perda de autonomia e declínio funcional e ainda precisam de cuidados extensivos, médico e transdisciplinar para reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social em três linhas de cuidados (cuidados crônicos, de reabilitação e paliativos).

A unidade funciona como elo complementar aos serviços hospitalares tradicionais (hospitais gerais), não concebidos para esta finalidade, com foco voltado para garantir uma maior autonomia, maior independência e, claro, com isso uma maior qualidade de vida ao paciente.

Para saber mais sobre os nossos serviços acesse: www.redepaulodetarso.com.br

Assessoria de Imprensa | Mariana Castello Branco (31 98308-1022) e Estefânia Pimentel (31 99118-6011)

Compartilhar esse post