Hospital Evangélico de BH adere à campanha Dia de Doar 2022 e busca captar recursos para melhorias e ampliação de serviços

Iniciativa visa potencializar a estrutura e ampliar o atendimento do Centro de Oncologia do Hospital, em Betim

Para manter as contas no azul, o Hospital Evangélico de Belo Horizonte tem apostado na captação de recursos por meio de parcerias, emendas parlamentares e outras iniciativas que, de forma direta ou indireta, garantam a melhoria contínua da prestação de serviços médicos em suas 10 Unidades Assistenciais em Saúde na capital mineira, Contagem e Betim. Com 76 anos de serviços prestados, a instituição filantrópica atende 75% via SUS e 25% por meio de operadoras de saúde e particulares.

Em 2021, 0,7% da receita foi proveniente desses projetos e, entre janeiro e setembro deste ano, 0,5% dos recursos usados são oriundos dessas iniciativas. Apenas a campanha Troco Solidário, parceria com o Supermercados BH em Betim, já rendeu R$ 200 mil para o Complexo de Serviços de Saúde. “Campanhas de doações são fundamentais para que o Hospital Evangélico de Belo Horizonte consiga potencializar o atendimento de excelência que já oferece, via SUS, para a população mineira”, ressalta o superintendente administrativo e financeiro, Rogério Franco Guimarães.

#Umtoquedearte

Outra campanha importante lançada em outubro, como parte das celebrações do Outubro Rosa é a “Um Toque de Arte Muda o Quadro”, que visa arrecadar recursos para a ampliação da capacidade de atendimento do Centro de Oncologia e para adequação física da sala que vai abrigar, a partir de 2023, o primeiro mamógrafo da unidade. Atualmente, via SUS, são acompanhados mensalmente 1415 pacientes, dos quais 1200 mulheres de Betim e de 12 cidades do entorno.  O equipamento também representa um ganho para a estrutura de saúde da região, já que ampliará em 10,5 mil a oferta do exame.

“Nossa proposta, nesse caso, é atrair a atenção de empresas que possam nos auxiliar nessa obra. O equipamento foi adquirido com recurso de emenda parlamentar, mas a adequação da sala custará R$ 700 mil, um montante que não dispomos em caixa”, destaca o gestor.

 Para doar

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com o projeto. Pela plataforma ajude.he.org.br, as doações podem ser pontuais ou recorrentes, por meio de PIX, cartão de crédito ou boleto bancário. O telefone da Captação de Recursos é o (31) 4040-4940, para doações por transferência ou depósito bancário. Por esse canal é possível também iniciar parcerias com a instituição para insumos, equipamentos ou outros artigos que auxiliam o Hospital Evangélico a dar continuidade ao atendimento da população, via SUS. Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail.

Para conhecer o Hospital Evangélico de Belo Horizonte, basta acessar o site.

Acompanhe a instituição pelas redes sociais.

HE – Instituição fundada há 76 anos, inicialmente como ambulatório, o Hospital Evangélico de Belo Horizonte engloba, além da Unidade Serra, mais 9 Unidades Assistenciais em Saúde em Belo Horizonte, Contagem e Betim. Em 2021, realizou mais de 1,368 milhão de procedimentos médicos pelo SUS, convênios e particulares, e é referência em atendimentos de nefrologia e oftalmologia para o SUS no Estado. Atualmente, a rede tem mais de 2,3 mil colaboradores.

Fonte: Assessoria de Imprensa ETC Comunicação – Luciana Sampaio/Jihan Kazzaz 

Compartilhar esse post