Conheça os projetos finalistas do Prêmio Federassantas 2022

A Federassantas tem a honra de ter a participação das instituições filiadas no Prêmio Federassantas 2022, e reconhecemos a grandeza e importância de cada um dos 84 projetos para a assistência prestada por essas instituições. Agradecemos a todos pela confiança depositada na premiação realizada pela Federassantas e reforçamos que todos são vencedores por se dedicarem a buscar o melhor para o serviço de saúde filantrópico do nosso estado, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo setor. Por isso, contamos com a participação de todos na solenidade, para brindar e seguir juntos nesta caminhada.

A nossa premiação está na reta final, e hoje, iremos anunciar os grandes finalistas do Prêmio Federassantas, que serão julgados e eleitos pela Comissão Julgadora no próximo dia 1º de dezembro, no Espaço Vista, em Belo Horizonte.

Neste ano, tivemos um recorde de inscrições, totalizando 84 projetos de sucesso idealizados e executados com excelência pelos Hospitais Filantrópicos e Santas Casas de Minas Gerais, os projetos foram distribuídos nos eixos de “Qualidade Assistencial: Segurança do Paciente”, “Melhoria de Processos/Sustentabilidade econômico financeira” e “Humanização e/ou experiência do cliente”.

Os 84 projetos foram minuciosamente julgados por especialistas da área, que fizeram parte da Comissão Técnica. Foram selecionados três projetos por eixo, totalizando nove finalistas. Conheça os membros que fizeram parte da Comissão Técnica.

A Comissão responsável pelo eixo de “Qualidade Assistencial: Segurança do Paciente” foi composta pelo Administrador Hospitalar e Mestre em Direção Estratégica de Organizações de Saúde, Edemir Beltrame. Yara Sant’Ana, Enfermeira e Assessora Interna da Federassantas, com vasta experiência em implantação e manutenção do Sistema de Gestão de Qualidade em empresas de médio e grande porte, especialmente normas ISO e ONA. E também por Marcos Reis, Enfermeiro, Professor e Mestre em ciência na linha de Tecnologia e Inovação em Enfermagem e Diretor de Cursos e Consultoria na Gesti, empresa parceira da Federassantas.

No eixo de “Melhoria de Processos/Sustentabilidade econômico financeira”, os responsáveis pela analise foram Roberto Gordilho, mestrando em Administração, coordenador de sistemas de gestão em mais de 300 hospitais de pequeno, médio e grande porte. Thiago Souza, gestor com foco em Eficiência de Operações e Transformação de Saúde, autuou em mais de 100 projetos aplicados a organizações da iniciativa pública e privada, na América Latina e Europa. E Shirley Berti, Mestre em Gestão em Alianças Estratégicas, Gestora hospitalar, possui atuação em processos de reestruturação interna em instituições públicas e privadas.

E em “Humanização e/ou experiência do cliente”, os responsáveis pela análise foram Dr. João Baptista Magro, médico psicanalista que desenvolveu projetos de parcerias público privadas e Redes de Cooperação Institucionais utilizando Soluções Partilhadas, é professor aposentado da Faculdade de Medicina da UFMG e Presidente do CORE Saúde. Dra. Vera Muto é enfermeira com três pós-graduações em – Qualidade e Segurança do Paciente; Gerenciamento de Enfermagem; e Gestão e Auditoria dos Serviços de Saúde, também faz parte do Departamento de Enfermagem de Sorocaba. E para finalizar, a Dra. Neida Lucas, Coordenadora da Pastoral de Saúde do São Camilo Timóteo.

Confira os projetos finalistas. 

Parabenizamos todos os projetos que chegaram na última etapa e, em breve, iremos abrir a votação popular para ajudar a escolher o grande vencedor de cada eixo. Não fique de fora da nossa solenidade, garanta seu ingresso. A sua presença é muito importante para fortalecermos o setor e valorizarmos as nossas instituições.

 

Compartilhar esse post