Hospital São Paulo alcança 90% no conceito de Alta Conformidade nas Práticas de Segurança do Paciente

O Hospital São Paulo foi classificado com 90% de ALTA CONFORMIDADE na Auto avaliação das Práticas de Segurança do Paciente – 2022. O processo faz parte do Plano Integrado para a Gestão Sanitária da Segurança do Paciente em Serviços de Saúde da ANVISA e este resultado é muito importante para o processo de consolidação da cultura de segurança para uma instituição hospitalar, evidenciando que a nossa instituição está sempre buscando aplicar ações que buscam alcançar este propósito.

Para alcançar este resultado de 90%, o Hospital São Paulo focou a gestão de riscos baseado na implantação de práticas de segurança, com pequenas mudanças nos processos através de engajamento da equipe, estabelecendo as bases, avaliando o cenário, observando e conversando com os funcionários, identificando e analisando as oportunidades para que induzam o aumento gradual da conformidade do serviço de saúde em relação às exigências de estrutura e processo estabelecidas na RDC36/2013.

Esta classificação tem seu monitoramento sob-responsabilidade das Vigilâncias Sanitárias (VISA) Estadual e Municipal, gestão da Coordenação de Segurança do Paciente e Controle de Infecções (CSPCI), vinculada à Superintendência de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

A enfermeira Ana Karolina do NSP relata que esse reconhecimento é fruto de um trabalho em equipe que se norteia pela aplicação das práticas e ações voltadas à segurança dos pacientes e melhoria contínua dos processos’.
Parabenizamos toda a equipe da instituição em especial os profissionais das unidades fechadas do Hospital, considerando os indicadores de estrutura e processo avaliados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital São Paulo Casa de Caridade de Muriaé – Ana Elisa Almeida 

Compartilhar esse post