Curso de Gestão Hospitalar da Faculdade Santa Casa BH recebe nota 5 do MEC

Dos 29 itens avaliados pelo Ministério da Educação, a instituição tirou nota máxima em 25.

O curso de Gestão Hospitalar da Faculdade Santa Casa BH foi reconhecido com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação, realizada no início do mês de agosto, foi composta por três dimensões: projeto pedagógico do curso, corpo docente e infraestrutura. No total, foram avaliados 29 itens e a instituição tirou nota máxima em 25 deles, perdendo apenas um ponto nos outros quatro quesitos. 

A coordenadora do curso de Gestão Hospitalar, Juliana Dias, faz um balanço do resultado e ressalta a importância da conquista da nota máxima. “Nosso desempenho foi bastante positivo e isso significa que o curso é considerado excelente em todos os quesitos que o Ministério da Educação analisa. A importância disso para nós é enorme, porque não existem muitos cursos de Gestão Hospitalar em oferta no Brasil. Em Minas Gerais, são poucos e nota 5 são raríssimos. Não é só um reconhecimento da seriedade do nosso trabalho, mas principalmente uma comprovação para os alunos da excelência da  formação que oferecemos. Eles terão um diploma com valor muito maior do que a maioria dos outros profissionais da área”, declara.

Com uma grade curricular completa e atualizada, a formação prepara os alunos para desenvolverem um olhar estratégico para o aperfeiçoamento de processos de cada setor de uma instituição de Saúde. Sendo o único curso de gestão hospitalar nacional que garante estágio para 100% dos estudantes, em um hospital do porte da Santa Casa BH, esse diferencial se reflete na qualidade do profissional que vai para o mercado. 

“Nossos alunos adquirem muito mais experiências, competências e conhecimentos do que qualquer outro profissional do Brasil. Eles passarão por áreas como Planejamento, Financeiro, Compliance, RH, Comunicação e Marketing, entre outras, durante o período do curso. Além disso, terão uma noção de realidade muito grande, tendo contato direto com profissionais renomados, sejam da SCBH ou de fora dela”, diz a coordenadora do curso.O aluno também é avaliado a partir das Entrustable Professional Activities (EPAs), uma metodologia inovadora de ensino utilizada somente pelo curso de Gestão Hospitalar da Faculdade Santa Casa BH. As EPAs visam avaliar o aluno em serviço, sendo assim, além dos resultados que ele precisa apresentar nas disciplinas da sala de aula, também deve demonstrar habilidades e competências para executar determinadas atividades que são condizentes com o seu nível profissional. Assim, quando se formar, as principais atividades que lhe forem conferidas não serão novidade, tornando muito mais fácil o seu crescimento e, consequentemente, a sua carreira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Santa Casa de Belo Horizonte

Compartilhar esse post