Gestão por processos: o caminho para aumentar a eficiência no hospital

A transformação do setor de Saúde motiva a gestão das organizações a buscar alternativas para equilibrar a balança entre qualidade dos serviços e redução de custos. Trata-se de uma retórica comum para players de outros segmentos do mercado. Por isso, uma estratégia empresarial bem elaborada requer a estruturação de processos claros, condizentes com a realidade da organização de Saúde e profissionais qualificados e engajados com a missão e valores da instituição. Para muitos especialistas, a gestão por processos é um dos pilares de uma instituição madura, focada em evoluir constantemente o negócio.

A gestão por processos, ou Business Process Management (BPM), é um conceito da administração moderna. Aliado às novas tecnologias, abre espaço para a modernização do hospital e principalmente para o fomento de uma cultura organizacional em que o cliente está no centro do negócio, além de mensurar a entrega de valor em cada rotina da instituição.

Saiba mais em: http://www.gessaude.com.br/blog/gestao-por-processos-o-caminho-para-aumentar-a-eficiencia-no-hospital/

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