Maio Amarelo: Santa Casa de Poços de Caldas realiza campanha sobre segurança no trânsito

Nesta terça e quarta-feira (25 e 26) a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Santa Casa, juntamente com os Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) realizaram uma “blitz diferente” nas dependências do Hospital Santa Casa. A blitz faz parte da campanha Maio Amarelo e visa a conscientização dos colaboradores em relação à segurança no trânsito.

O Técnico de Segurança do Trabalho da Santa Casa, Gustavo Giamarim, conta que a presença dos Agentes de Trânsito foi importante nesses dois dias de blitz. “O acidente de trajeto equipara-se ao acidente de trânsito conforme a Lei 8.213/91. A segurança do trabalho da Santa Casa, preocupado com os seus colaboradores, propôs um ofício ao DETRAN convidando os Agentes de Trânsito para nos auxiliar nessa blitz de conscientização. Os agentes puderam tirar dúvidas em relação às infrações de trânsito, pontuações, multas e nos auxiliaram na distribuição dos panfletos da campanha aos colaboradores nesses dois dias”, diz Gustavo.

A psicóloga Amália Poloni Bruzadelli, que é presidente da CIPA 2022, conta um pouco mais sobre a blitz. “Nesse mês a Campanha do Maio Amarelo teve como principal foco a segurança no trânsito. Foi entregue um panfleto com afirmações positivas sobre uma condução segura, evitando acidentes de trânsito que podem ser enquadrados como acidentes de trajeto em nossa instituição. Além disso, a equipe do setor de manutenção confeccionou um painel com o desenho de uma kombi para os profissionais tirarem fotos a fim de promover um momento de interação, confraternização e entretenimento entre os colaboradores. Foi oferecido ainda uma pipoca como um agrado aos mesmos”, relata a presidente da CIPA.

“Em nome da CIPA, agradecemos a participação e interação de todos os colaboradores e esperamos que a Blitz promova conscientização e reflexão acerca dos temas trabalhados”, finaliza Amália.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing da Santa Casa de Poços de Caldas

Compartilhar esse post