Pelo quinto ano consecutivo, Santa Casa BH é eleita uma das melhores ONGs do Brasil

Prêmio Melhores ONGs é o principal reconhecimento do terceiro setor no país

A Santa Casa BH foi eleita, pelo quinto ano consecutivo, como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. O prêmio, promovido pelo instituto O Mundo que QueremosInstituto Doar e pelo Ambev VOA, é o maior reconhecimento do terceiro setor no país e reforça a transparência e as boas práticas de gestão do maior hospital filantrópico 100% SUS de Minas Gerais. Além de dar visibilidade e parabenizar as organizações sérias e dignas de doações, a iniciativa tem a missão de reconhecer aquelas que se destacam pela excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. Para selecionar as 100 melhores ONGs, são analisados cinco grandes temas: Causa e Estratégia de Atuação, Representação e Responsabilidade, Gestão e Planejamento, Estratégia de Financiamento e Comunicação e Prestação de contas.

De acordo com o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, ganhar o prêmio pela quinta vez consecutiva é a prova de que a instituição vem evoluindo constantemente, sendo, hoje, um modelo de gestão para o terceiro setor, para o mercado em geral e, principalmente, para o segmento da Saúde. “Em 122 anos de história, a Santa Casa BH passou por muitos momentos desafiadores, que foram superados com muito planejamento, visão de futuro, aprimoramento dos processos e, sobretudo, com a dedicação dos nossos colaboradores, que são os principais responsáveis por essa conquista. A pandemia de COVID-19 é um grande exemplo de como conseguimos nos adaptar para atender à demanda do SUS e nos tornarmos referência nos tratamento dos casos da doença em Belo Horizonte. Nesse contexto, não podemos deixar de agradecer o apoio de toda a sociedade, dos nossos doadores e dos parceiros que tanto contribuem para a nossa missão”, disse o provedor.

O prêmio

Realizado desde 2017, o “Prêmio Melhores ONG’s” conta com o apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize, da Fundação Toyota do Brasil e do Canal Futura. Este ano, a premiação contou com o número recorde de inscrições, totalizando 1.033 organizações de todo o país. 

Por: Comunicação Grupo Santa Casa BH
Foto: Divulgação Santa Casa BH

Compartilhar esse post