Profissionais da saúde recebem cartas de agradecimento

Profissionais de saúde que trabalham nos hospitais filantrópicos de Minas têm recebido, nas últimas semanas, cartas e mensagens de carinho para agradecer e homenagear estes profissionais que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes com coronavírus.

As cartas foram escritas por alunos de diversas escolas e entregue à todos os profissionais que não podem ficar em casa durante este período de isolamento social.

Além de médicos e enfermeiros, profissionais de segurança, administrativo, limpeza, cozinha, dentre outros, também receberam as cartas, pois também são essenciais para a execução dos serviços nas instituições hospitalares.

Confira algumas ações realizadas nos hospitais:

SANTA CASA BH

Na Santa Casa de Belo Horizonte, profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus receberam uma homenagem especial dos alunos do ensino fundamental do Colégio Logosófico: uma cartinha repleta de amor e afeto. Um incentivo e tanto em forma de homenagem para que eles continuem trabalhando para cuidar da nossa saúde. Confira no vídeo!

 

HOSPITAL AROLDO TOURINHO – Montes Claros 

No Hospital Aroldo Tourinho, de Montes Claros, os profissionais receberam na tarde do dia 08/04, cartinhas escritas pelos alunos da Escola Adventista. A iniciativa emocionou médicos, enfermeiros e outros colaborares assistenciais. Foram cerca de 70 cartas recebidas, como forma de homenagear e agradecer os profissionais que estão na luta contra o coronavírus.

 

SANTA CASA DE MONTES CLAROS

Profissionais de saúde da Santa Casa Montes Claros, foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (8)/04, com a entrega de cartinhas escritas por alunos do 6º ao 9º ano, da Escola Adventista. De acordo com a diretora Cristina Neiva, a iniciativa foi uma forma de homenagear e agradecer todos os profissionais de saúde do município que estão na linha de frente de combate ao coronavírus. “As cartas são simples, espontâneas, mas são cartas que foram feitas por crianças, de dez a treze anos, de coração. Só temos a agradecer o empenho de todos os profissionais”, disse.

O professor de português Eliel Nunes complementou, ressaltando que “o mais importante no gesto foi a simplicidade e a originalidade de cada um deles ao escrever. A gratidão que eles estão tendo e a preocupação deles em relação aos profissionais. Deixo aqui o nosso sincero agradecimento e esperamos que a ação possa atingir o seu objetivo”, concluiu.

As enfermeiras Shirley Alcântara e Naiara Vilasboas, que atuam no Pronto Socorro e Pronto Atendimento, respectivamente, receberam as cartinhas representando os colaboradores do hospital. “Foi extremamente gratificante receber esse carinho e reconhecimento. Foi muito acalentador. Com toda certeza nos dá mais ânimo para continuarmos na linha de frente”, afirmou Shirley. A enfermeira Naiara agradeceu e disse que “fiquei muito emocionada, pois isso é um incentivo pra gente que está linha de frente. Meu sentimento é de gratidão”.

Ao todo, a Santa Casa de Montes Claros recebeu o total de 80 cartinhas. Além disso, a Escola Adventista também doou 80 livros para serem distribuídos entre os colaboradores. Para o superintendente do hospital, Maurício Sérgio, a iniciativa é como um combustível para todos que estão na linha de frente. “Saber que são palavras que saíram do coração de crianças, deixa a todos muito emocionados. Nossa proposta é cuidar da população como um todo e a Santa Casa estará sempre presente para cumprir sua missão, que é salvar vidas. Muito obrigado”, disse.

  

*Com informações das assessorias de comunicação dos hospitais Santa Casa BH, Aroldo Tourinho e Santa Casa de Montes Claros

Compartilhar esse post