Projeto Saúde da Mulher

O projeto Saúde da Mulher, desenvolvido em uma parceria entre Federassantas, Roche, techtools health e CMB, e a plataforma Atende Saúde, da techtools health, foram destaque em matéria divulgada no “Estado de Minas” nesta quarta-feira.

A iniciativa irá digitalizar a linha de cuidado integral do câncer de mama através do Atende Saúde. Dentre outros pontos, o veículo informou que a plataforma de cuidado digital da techtools health permitirá a integração de dados do SUS e das instituições de saúde, e a regulação com o Estado, além de viabilizar a busca ativa das mulheres que precisam iniciar ou retomar o ciclo de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, e acelerar o acesso das pacientes ao sistema de saúde.

O projeto piloto será implantado na macrorregião Extremo Sul de Minas, com início na microrregião de Poços de Caldas. Na fase inicial, pretende atingir cerca de 2 mil mulheres entre 50 e 69 anos; faixa etária indicada pelo Ministério da Saúde para o rastreamento da doença. O Saúde da Mulher irá se expandir, em breve, por todo o estado de MG.

Fonte: Bárbara Marques / techtools health

Compartilhar esse post