Reforma da pediatria do Hospital Nossa Senhora das Graças leva alegria e conforto para as crianças

No dia 25 de janeiro o Hospital Nossa Senhora das Graças de Monte Azul, no Norte de Minas, inaugurou a reforma da ala de pediatria da instituição e levou alegria, cores e conforto para o dia a dia das crianças internadas.

Segundo o gestor do hospital, Célio André Silva Castro, a iniciativa partiu do setor de Serviço Social, através das colaboradoras Alessandra Antunes Silva Brito e Elisângela Antunes Vieira. A viabilização da reforma foi possível com o apoio do Grupo de Trabalho Humanização, que envolveu todos os funcionários do hospital. Os funcionários venderam uma rifa e arrecadaram doações para a realização da reforma, que custou R$ 15.550,00.

A reforma da pediatria, que possui 05 leitos, incluiu a troca do piso, janelas, berços, leitos, banheiros e pinturas com o tema “A beleza do mar”.  De acordo com o gestor da instituição, o tema foi escolhido através de uma pesquisa realizada com as crianças internadas, que escolheram o mar, retratando o acolhimento de suas ondas e seus mistérios.  “É um ambiente de paz envolvido com harmonia de cores, que é o que mais temos que ter em um hospital, o acolhimento humanizado aos nossos pequenos”, afirma o administrador. Ainda de acordo com ele a arte foi feita por um profissional que reside na cidade.

O Hospital Nossa Senhora das Graças é uma instituição que oferece 90% dos seus serviços ao SUS. O hospital atende 05 municípios da região e uma população de 82.0000 a 85.000 mil habitantes. Além disso a instituição possui um Pronto Socorro 24 horas; serviços de urgência; realiza cirurgias eletivas; atendimento e exames ambulatoriais e é referência na região.

     

Compartilhar esse post