RELEASE MUTIRÃO DO GLAUCOMA REALIZADO PELA SANTA CASA OLHOS – MOC ATENDEU MAIS DE 400 PESSOAS

No último sábado, 28, a Santa Casa Olhos, clínica especializada e centro de referência nacional em Oftalmologia da Santa Casa Montes Claros, realizou mais uma edição do Mutirão do Glaucoma”. Ao todo, 436 pessoas foram triadas. Desse total, 119 pacientes foram encaminhados para o Projeto Glaucoma. “A Santa Casa Olhos é pioneira na implementação do Projeto Glaucoma, do Ministério da Saúde, no Brasil. Atualmente, temos a grata satisfação de dizer que o nosso projeto atende quase 10 mil pessoas em todo o Norte de Minas”, destaca o superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva.

Para o oftalmologista Luiz Flávio Versiane o mutirão foi um sucesso absoluto. “Do total de pessoas atendidas, 119 tiveram diagnóstico suspeito de glaucoma e foram encaminhados para o projeto. Muitos deles já foram atendidos nesta segunda, 30 de maio. Esses pacientes, uma vez confirmado o diagnóstico de glaucoma, passam a receber todo tratamento através do SUS, com consultas trimestrais para acompanhamento da doença”, diz o médico.
Além de pioneira no Projeto Glaucoma, a Santa Casa Olhos também é vanguardista na incorporação de novos tratamentos e modernização tecnológica, com corpo clínico capacitado para atender os casos de alta complexidade, beneficiando toda a população que busca por seu serviço.

A Santa Casa Olhos realiza diversos atendimentos, entre consultas, procedimentos ambulatoriais, exames complementares, cirurgias e assistência a pacientes dos projetos glaucoma e catarata. Tais projetos são considerados referência nacional pelo Ministério da Saúde, devido a fatores relacionados à qualidade técnica do serviço, amor e acolhimento humanizado e fidelidade ao SUS, além dos esforços empreendidos por toda equipe de trabalho em garantir o melhor em assistência oftalmológica, fatores que dignificam e consolidam a clínica como um dos serviços de excelência da Santa Casa Montes Claros.

“Ações como o Mutirão do Glaucoma nos enchem de orgulho. Esta, entre muitas outras, é mais uma maneira de fazer valer a nossa vocação e ajudar tantas pessoas que precisam, fala Maurício Sérgio. “Agradecemos aos nossos patrocinadores, Óticas Ouvidor, bem como a Drogaria Minas Brasil. Agradecemos a todos os médicos e colaboradores da Santa Casa Olhos, que tornaram esse mutirão possível. E temos a certeza que, graças a esse esforço, vidas foram tocadas”, finaliza Luiz Flávio.

Texto: Ana Paula Paixão / Fotos: ALK

Compartilhar esse post