SANTA CASA BH SELECIONA CRIANÇAS DE SEIS MESES A QUATRO ANOS DE IDADE PARA PESQUISA INTERNACIONAL COM VACINA CONTRA COVID-19.

Para participar, as crianças devem estar com boa saúde e ter autorização, por escrito, do pai e da mãe.

A Santa Casa BH seleciona 80 crianças voluntárias para uma pesquisa internacional de vacina contra Covid 19. Podem participar crianças a partir de seis meses até quatro anos de idade.

De acordo com a infectologista Dra. Cláudia Murta, que coordena os estudos na instituição, juntamente com Dr. Antônio Tarcísio “essa já é uma vacina aprovada e já está sendo utilizada em adultos, adolescentes e crianças acima de 05 anos de idade. É um estudo internacional, visando complementar os dados de estudos prévios que já foram feitos com essa população pediátrica”.

Para participar, as crianças devem estar com boa saúde e ter autorização, por escrito, do pai e da mãe. “Todos os detalhes do estudo serão discutidos, antes, com pai e mãe para que as famílias estejam tranquilas sobre a participação dos filhos. O acompanhamento das crianças será feito na Santa Casa BH, no ambulatório, com a equipe de pesquisa formada por infectologista e enfermeiras. A equipe   já participa de estudos de vacinas há mais de 10 anos, inclusive pesquisas de vacinas para covid” explica Dra.Cláudia.

A infectologista relata também que estudos prévios demonstraram que a vacina é segura, não apresenta efeitos adversos graves e, no geral, é muito bem tolerada.

Perfil dos pacientes voluntários:
Para a realização da pesquisa, a Santa Casa BH precisa de 80 voluntários entre seis meses e quatro anos. Todos serão avaliados pela equipe de pesquisa da instituição.

As famílias interessadas devem entrar em contato com o setor de Pesquisa Clínica do Grupo Santa Casa BH, pelo (31) 3238-8975.

Divulgação: Comunicação Institucional Grupo Santa Casa BH/MG

Compartilhar esse post