INTEGRA SAÚDE 2022

O INTEGRA SAÚDE 2022 aconteceu na última quinta-feira, 02 de junho, o fórum foi mais uma realização da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais – Federassantas, na busca de parceria e diálogo para o fortalecimento do SUS.

A 9ª edição do encontro buscou consolidar a orientações a partir da avaliação do cenário no qual estão envolvidas as entidades beneficentes de Minas, sob a ótica das principais autoridades do setor, principalmente os entes federativos, no âmbito dos municípios, estado e união, além de contar com experiências importantes de instituições de outros estados.

Esse ano a Federassantas convidou especialistas, que conhecem os desafios do setor para apresentarem cases de sucessos e dicas práticas de implantação do conceito “Valor em Saúde”, para a busca da sustentabilidade e a efetiva garantia na qualidade dos serviços executados, e, ainda a possibilidade de adoção deste conceito na construção de modelos para melhor remuneração do setor hospitalar filantrópico.

Participaram do painel o consultor sênior do Hospital Sírio Libanês, Dr. André Osmo, juntamente com o gestor médico da 2iM, Dr. Luiz Ribas e o gerente médico da Unimed Sorocaba, Dr. Paulo Góes.

No segundo painel, a Federassantas recebeu a Fehosc – Federação das Santas Casas de Santa Catarina, representada pela Presidente Irmã Neusa, juntamente com o diretor da Santa Casa de Franca de São Paulo, Thiago Silva, e, ainda, a Subsecretária de Políticas e Ações de Saúde da SES-MG, Sra. Camila Castro. Foi um momento de Benchmarking sobre Políticas de atenção hospitalar para a construção do financiamento tripartite.

Essas estratégias propostas são desdobramentos de projetos e discussões que a Federassantas vem empreendendo nos últimos anos, com vistas a sanar, ou minimamente avançar, sobre os problemas crônicos enfrentados pelos hospitais filantrópicos.

Para discutir acerca de tais estratégias, contamos com as participações de autoridades nacionais: o Dr. Brunno Carrijo, representante do Ministério da Saúde; Dr. René Santos, representando o CONASS; Dr. Mauro Junqueira, representante do CONASEMS; e o Dr. Flaviano Feu Ventorin, representando a CMB.

Durante o fórum tivemos a oportunidade de aprofundar em discussões sobre modelos de sustentabilidade para a atenção hospitalar em Minas com o Dr. Luciano Oliveira, MPMG/CAO Saúde; e o Sr. Eduardo Silva, Presidente do COSEMS.

A participação de cada um foi, e sempre será, de extrema relevância para o alcance dos objetivos pensados para o evento.

Os painéis e as falas de referências nacionais nos deram a oportunidade de repensar a forma como devemos demonstrar os avanços que temos conquistado a frente das nossas instituições, como também deixou claro que os nossos desafios são enormes.

A nossa busca por diálogo e parceria para o fortalecimento do SUS continua, diante disso, contamos com vocês para a continuidade dos nossos debates para além do evento! Vamos juntos!

Em breve divulgaremos o evento no YouTube, nos acompanhem nas redes sociais e site.

A Federassantas agradece a todos pela presença no INTEGRA SAÚDE 2022!

📸 Confira os cliques do evento:
🗂️ https://bit.ly/3xpBhfz
📲 @federassantasmg


Compartilhar esse post