Santa Casa de Montes Claros recebe palestra “JORNADA DO FUTURO”

Com a possibilidade de novas oportunidades, focando no aperfeiçoamento do atendimento do paciente, lideranças da Santa Casa Montes Claros participaram na manhã de hoje (01) da palestra “Jornada do Futuro: Gestão de Negócios da Saúde”.

Ministrada pelo palestrante Luís Fernando Vieira Joaquim e mediada pelo professor Ricardo Pimenta, a iniciativa foi realizada através da empresa Pimenta & Associados, ligada à Fundação Dom Cabral – FDC, considerada uma das dez melhores escolas de educação executiva do mundo pelo ranking do Financial Times 2022. O objetivo do evento foi fomentar a relevância da atualização em relação às novas tendências no setor de saúde, em especial na gestão de negócios. O superintendente da Santa Casa Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, que conduziu a abertura da palestra, reforçou a importância da palestra.

“Buscamos diariamente proporcionar um atendimento ideal e de excelência para nossos pacientes. Dessa forma, o aperfeiçoamento e a capacitação profissional é primordial para que isso aconteça”, disse Maurício Sérgio. O superintendente ainda destacou que a Fundação Dom Cabral é considerada uma parceria estratégica para o hospital, pois oferece diversos cursos de pós-graduação em gestão de negócios da saúde. A FDC conta com um programa de aperfeiçoamento embasado em conceitos de governança, compliance, planejamento corporativo e assistencial e segurança e experiência do paciente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Santa Casa de Montes Claros / Fotos: Manu Alves

Compartilhar esse post