SANTA CASA MONTES CLAROS CELEBRA DIA DO NUTRICIONISTA

Para comemorar o dia do nutricionista, celebrado em 31 de agosto, a Santa Casa Montes Claros preparou um momento especial para os profissionais que atuam no hospital. Nos dias 30 e 31, os colaboradores da área foram homenageados e presenteados com um mimo em reconhecimento à importância e atuação de sua profissão.

“O nutricionista ocupa um papel muito importante na Santa Casa Montes Claros, pois junto com a assistência médica e corpo de enfermagem, a assistência nutricional garante a qualidade no tratamento do paciente e a melhoria de seu estado no geral. Isso contribui para que este paciente tem a alta hospitalar em menor prazo”, ressalta o diretor de RH e Administrativo, Alex Fabiano Rocha Vieira.

A nutricionista Elyane Clair, gerente do Serviço de Nutrição e Dietética do hospital,  corrobora sobre a magnitude da profissão. “Nós crescemos muito a cada dia. E acompanhar o ritmo do hospital é uma experiência enriquecedora. Parabenizo a todos os profissionais. Não somos médicos, mas nossa missão também é salvar vidas, levando esperança através da alimentação”, disse.

A Santa Casa Montes Claros conta com 17 nutricionistas que atuam nas mais diversas áreas da instituição. Além deles, o hospital também soma com mais três técnicos em nutrição e outros três estagiários.

Fonte: Assessoria Santa Casa Montes Claros / Fotos: Manu Alves

Compartilhar esse post