Santa Casa Montes Claros inaugura Ala de Apartamentos

A Santa Casa Montes Claros inaugurou nesta manhã (16/08), a Ala de Apartamentos Santa Luzia. O ambiente auxiliará diretamente na ampliação da acomodação de pacientes do Bloco Cirúrgico e, por consequência, no aumento do volume de cirurgias realizadas. Isso, sem contar no impacto positivo quanto à sustentabilidade econômico-financeira.

De acordo com o superintendente do hospital, Maurício Sérgio Sousa e Silva, a nova unidade buscará atender pacientes com perfil cirúrgico e alta rotatividade. “A Ala de Apartamentos Santa Luzia foi projetada para ser um local acolhedor, tanto para o paciente quanto aos acompanhantes. Os quartos são amplos e modernos, além de contar com uma equipe especializada 24 horas. Além disso, essa ala vai proporcionar a sustentabilidade da Instituição”.

O local foi batizado com o nome de Santa Luiza em reconhecimento às suas benfeitorias aos mais necessitados. “Santa Luzia desenvolveu um papel fundamental e primoroso no trato com aqueles que mais precisam de atenção e cuidados. A sua dedicação e amor devotados a tudo que faz, foi sem dúvida o diferencial da sua trajetória”, ressaltou o superintendente.

Durante a cerimônia de inauguração, que contou com a presença de várias autoridades regionais, o provedor da Instituição, Gilson Caldeira, reiterou que “essa não é uma conquista apenas da Santa Casa Montes Claros, é uma conquista de toda a população”. O vice-prefeito, Guilherme Augusto Guimarães Oliveira, parabenizou o trabalho e ressaltou que “a estrutura física é importante, mas o essencial são as pessoas que estão aqui. A Santa Casa é o nosso porto seguro, principalmente quanto ao aspecto que é fundamental para todos nós, a saúde”,

Para finalizar, o arcebispo emérito de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, abençoou as novas instalações e ratificou que “a Santa Casa funciona como sendo a presença de Jesus. Não é um hospital por ser um hospital, mas um hospital que procura ser humanizado, tratando o ser humano com muito amor e carinho”.

A nova ala de convênios e particular, dispõe de 15 novos quartos, sala de preparo de medicamentos, guarda-cadeiras/macas, banheiros femininos e masculinos, sala de utilidades, DML, sala de equipamentos, posto de enfermagem, sala de estar e de prescrição médica.

A Obra

A obra foi idealizada pelo setor da arquitetura e executada pela equipe de engenharia – ambas da Santa Casa Montes Claros. Ao todo foram oito meses de trabalho para a construção de todo o ambiente. Com recursos próprios, o objetivo foi conceber um local que garantisse a humanização e integração com foco no paciente e seus familiares.

Fonte: Assessoria de Imprensa Santa Casa de Montes Claros – Kamila Soares / Fotos: Manoel Alves

Compartilhar esse post