SANTA CASA OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS NA EXPOMONTES

Ação é em parceria com a UNIFIPMoc Afya

Pela primeira vez, a Santa Casa Montes Claros está presente em uma das maiores exposições agropecuárias de Minas Gerais, a Expomontes, oferecendo diversos serviços gratuitos para o público. O stand, que é fruto da parceria com o grupo UNIFIPMoc Afya, foi cedido pela instituição de ensino para  que o hospital realizasse a ação. De acordo com o superintendente do hospital, Maurício Sérgio Sousa e Silva, o objetivo da iniciativa é promover bem-estar e promoção à saúde para os frequentadores da feira. “Agradecemos a iniciativa da UNIFIPMoc Afya, um dos maiores grupos da área educacional do Brasil, por nos ceder o espaço”, disse.

Durante os dez dias da 48ª exposição, realizada pela Sociedade Rural de Montes Claros, os visitantes têm acesso aos seguintes serviços, que estão sendo realizados de forma alternada: aferição de pressão, glicemia, avaliação IMC, peso e bioimpedância, teste que avalia a quantidade de diversos tecidos no corpo – por exemplo: água, gordura corporal, músculos, entre outros). “O teste de bioimpedância e testes de avaliação física são extremamente importantes, pois eles podem mostrar o que realmente o nosso corpo possui”, explica a gestora Gabriella Almeida. Além disso, também é ofertada orientações sobre tratamento oncológico, radioterápico, oxigenoterapia e espaço kids. O público pode aproveitar ainda a demonstração do Visualizador de Veia, tecnologia de última geração que possibilita a visualização de veias a 1cm de profundidade em tempo real.

Outro atendimento que a população pode conferir está programado para o dia 08 de julho. A Santa Casa Olhos proporcionará exames de autorrefração, ceratometria e topografia computadorizada da córnea, que são exames que auxiliam no diagnóstico do Ceratocone. O hospital também cede, todos os anos, ambulância com profissionais para o posto de enfermagem da Expomontes para casos de atendimento. A ação é viabilizada pelo hospital através dos seguintes serviços e parceiros: Centro Médico Dom Alberto Moura, Clínica Vacine, Laboratório Santa Casa, Medicina Hiperbárica, Medicina Nuclear, Núcleo Comercial, Oncocenter, Radialis, Santa Casa Coração, Santa Casa Olhos, Serviço de Check-up e Serviço de Imagem.

Fonte: Ana Paula Paixão Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros / Fotos: Ascom Santa Casa Montes Claros

Compartilhar esse post