Situação financeira das Santas Casas em debate

A Frente Parlamentar Mista de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas realizou, nesta quarta-feira, 20 de março, sua primeira reunião de trabalho desta Legislatura. O encontro contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, do BNDES e do Ministério da Saúde para debater a situação financeira das instituições junto a parlamentares, federações regionais, gestores e administradores hospitalares presentes.

Na ocasião, Edson Rogatto, presidente da CMB, destacou que as Santas Casas são responsáveis por 60% dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), porém não recebem o devido reconhecimento do governo. “Os recursos para as instituições que foram aprovados através de medida provisória, não foram regulamentados até hoje”, disse.

“Estamos há 13 anos sem reajuste da tabela SUS. Qual entidade, qual empresa que sobrevive se ficar 13 anos sem ter aumento?“, indagou Rogatti.

Leia a matéria completa em: http://www.cmb.org.br/cmb/index.php/noticias/2735-situacao-financeira-das-santas-casas-em-debate

Fonte: CMB

Compartilhar esse post