Pré-evento do Integra Saúde 2023

Pré-evento do Integra Saúde 2023 apresenta proposta das comissões temáticas e tem participação do Secretário de Estado de Saúde

A Federassantas promoveu na manhã desta segunda-feira, 24, o pré-evento on-line do Integra Saúde 2023 para apresentar as propostas de construção das comissões temáticas, que tem como intuito debater ações de melhoria para o setor da saúde de Minas Gerais. O encontro foi apresentado pela Presidente da Federassantas, Dra. Kátia Rocha, e contou com a participação do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, além de gestores dos hospitais afiliados e a empresa patrocinadora do evento, Alfalagos. 

O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, reforçou a discussão dos recursos destinados aos hospitais filantrópicos. “É um novo momento para Minas Gerais, já que serão destinados mais recursos para onde se faz mais. Além de olharmos a qualidade, Estado, Município e Governo Federal têm que agir juntos para que a gente tenha convergência das forças e o resultado seja melhor alcançado. No evento iremos discutir o novo decreto n°48.600 que nos dá a ferramenta legal para que a gente melhore a forma de repassar recursos através especialmente da contraprestação de serviço. Isso significa que os hospitais terão maior previsibilidade, principalmente aqueles que estão em municípios plenos”, destaca.

A 10ª edição do Integra Saúde tem como tema central a “Construção para o SUS que queremos” e contará com cinco comissões temáticas focadas nas necessidades do setor da saúde, sendo elas: modelos de remuneração/receita; urgência e emergência; atendimentos eletivos; hospitais especializados x demandas regionais e qualidade x segurança do paciente. Além disso, também será debatida a Reforma Tributária do governo federal e o seu impacto para a rede de hospitais beneficentes. O evento pretende debater propostas de melhorias para o SUS e apresentar às autoridades o documento construído em conjunto com os gestores dos hospitais filiados.

O próximo encontro para apresentação e avaliação das preposições das comissões temáticas acontece no dia 3 de maio. Participe deste momento de busca para soluções do setor da saúde clicando aqui.

Compartilhar esse post