Santa Casa BH completa 124 anos

Santa Casa BH: há 124 anos cuidando da vida dos mineiros

Maior hospital de Alta Complexidade 100% SUS de Minas Gerais celebra 124 anos; Mais do que comemorar a instituição se prepara para uma nova fase que será um marco na saúde do estado

Melhorar a vida das pessoas. Esse é o propósito da Santa Casa BH, maior hospital filantrópico 100% SUS do estado, que completou no último domingo (21/05), 124 anos de prestação de serviços em saúde para milhares de pessoas, dos 90% dos municípios mineiros.

Em comemoração à data, a instituição preparou uma programação especial, na segunda-feira (22/05), voltada para diretores, colaboradores e autoridades convidadas. A ação iniciou às 11h, com uma missa em Ação de Graças, na capela do hospital de Alta Complexidade 100% SUS – Santa Casa BH, e com a entrega da Medalha “Dr. Aloysio de Andrade Faria” às autoridades e nomes que prestam importantes serviços para a Saúde.

A honraria foi entregue ao deputado federal, Diego Andrade, a pediatra intensivista da Santa Casa BH, Dra. Filomena Camilo do Vale, mais conhecida como “Dra. Filó”, ao chefe da Clínica de Cirurgia Cardiovascular da Santa Casa BH, Dr. Marcelo Frederigue de Castro, a presidente do Instituto Gerson Bartolomeo, Virgínia Bartolomeo e a Diretoria da Associação das Voluntárias da Santa Casa BH (AVOSC).

De acordo com o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, desde 1899 a instituição passou por inúmeros desafios, mas a cada dia vemos um milagre acontecer, não somente porque possuímos um parque tecnológico moderno, mas principalmente porque temos mais de 8.500 pessoas, dentre funcionários e médicos engajados na causa: oferecer a melhor saúde para quem mais precisa.

Os números do maior hospital de Alta Complexidade 100% SUS do estado comprovam a sua relevância no cenário da Saúde em Minas Gerais, são 1.200 leitos e mais de 3 milhões de pessoas atendidas por ano. Só em 2022, a instituição realizou mais de 2,3 milhão de exames, 266.444 mil consultas, 51.206 internações e 16.921 cirurgias. “Além disso, somos referência, na capital e no estado, em alta complexidade e em diversas especialidades, como Oncologia, incluindo tratamento oncológico infanto juvenil; Cardiologia e Cirurgia Cardíaca, Cuidados Intensivos Pediátricos, Partos de Alto Risco, Transplantes, Neurocirurgia e Neurologia”, complementa o provedor.

Sobre a Medalha
Criada pelo provedor de honra da Santa Casa BH, Saulo Coelho, para reconhecer o trabalho de pessoas, instituições e empresas que prestam relevantes serviços à sociedade no campo assistencial em todo o país, a medalha “Dr. Aloysio de Andrade Faria” leva o nome do médico, banqueiro e empresário cujas contribuições, nos últimos anos, custearam equipamentos hospitalares na Santa Casa BH e obras em outras instituições de saúde da capital mineira.

Assessoria de Imprensa: Natália Mansur. 

Gostaria de divulgar informações do seu hospital no site da Federassantas? Acesse a página da comunicação e nos envie o seu release.

Compartilhar esse post